Sabia que um monte de garrafas PET, juntas, podem virar um sofá?
(ó que chique!)
Por conta disso, a gente ta arrecadando matéria-prima – ou seja, garrafas plásticas de todas as cores e tamanhos - pra produzir os móveis, sofás, pufes e poltronas da nossa sede.
A princípio, a idéia é que nos mesmos recolhamos o material e façamos os produtos.
Contudo, se a idéia for pra frente e mais gente interessada aparecer, esta oficina de mera economia doméstica para o CES pode passar a trabalhar, também, com trabalhador@s, comunidades e cooperativas de catador@s, no sentido de botá-los em contato com a tecnologia de produção com materiais recicláveis.
Sabemos que projetos como este não respondem à crise ambiental e muito menos à crise social pela qual o povo explorado passa. Contudo, este tipo de coisa dá um dinheirinho a mais e ajuda, também, ao ineficaz sistema de coleta e triagem de lixo da cidade.
O segundo passo da construção do mobiliário será o estofamento com espuma e a costura do tecido. Para isso, recolheremos também novas doações e faremos uma oficina aberta, se deus quiser, para produzir os móveis!
(no começo é assim, parece o T2)
Pra doar, você pode deixar as garrafas na própria sede do CES (Av. Ana Costa, 308), ou deixar com algum dos contatos listados abaixo:
Unisantos
Dom Idílio
Manhã: Jachson (Enfermagem)
Noite: Thalita (Pedagogia)
Pompéia
Manhã: Cidinha (jornalismo)
Noite: Mariana (jornalismo)
Boqueirão
Manhã: Sílvio (direito)
Noite: Flaviano (direito)
Unisanta
Allan (Engenharia Mecânica)
Emilize (Biologia)
FATEC-Santos
Victor Martins (logística)
FATEC-PG
Fábio Pinto (informática)
Nenhum comentário:
Postar um comentário